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Perguntas Frequentes2019-07-19T14:37:23-03:00

Perguntas Frequentes

Respondeu à Entrevista Premiada?2021-11-30T16:08:22-03:00

Acesse a página da Promoção Sinaf da Sorte e utilize o número da Entrevista Premiada para saber o seu Número da Sorte. Após a data do sorteio, divulgaremos o ganhador nesta mesma página.

Já é cliente Sinaf?
Acompanhe aqui sua participação!

Quando são realizados os sorteios?2019-07-22T14:27:52-03:00
Acompanhe a sua participação:

Abaixo a tabela com as datas de Elegibilidade , Publicação dos Números da Sorte, Sorteio e Divulgação dos ganhadores:

Mês da Promoção Período de Elegibilidade*¹ Publicação Números da Sorte*² Sorteio*³ Publicação do Ganhador no site
fevereiro-18 16/12 a 15/01 31/01/18 03/02/18 08/02/18
março-18 16/01 a 15/02 01/03/18 03/03/18 08/03/18
abril-18 16/02 a 15/03 02/04/18 04/04/18 09/04/18
maio-18 16/03 a 15/04 02/05/18 05/05/18 10/05/18
junho-18 16/04 a 15/05 30/05/18 02/06/18 07/06/18
julho-18 16/05 a 15/06 29/06/18 04/07/18 09/07/18
agosto-18 16/06 a 15/07 01/08/18 04/08/18 09/08/18
setembro-18 16/07 a 15/08 30/08/18 01/09/18 10/09/18
outubro-18 16/08 a 15/09 01/10/18 03/10/18 08/10/18
novembro-18 16/09 a 15/10 30/10/18 03/11/18 08/11/18
dezembro-18 16/10 a 15/11 29/11/18 01/12/18 06/12/18
janeiro-19 16/11 a 15/12 02/01/19 05/01/19 10/01/19

*¹ Data de vencimento da mensalidade ou data da Entrevista Premiada.
*² Data de publicação do Número da Sorte dos participantes no site da SINAF.
*³ Extração da Loteria Federal.

Conheça o Regulamento Completo

Como é feito o sorteio?2019-07-22T15:43:03-03:00
São 12 (doze) prêmios por ano, para os participantes da promoção, no valor unitário de R$ 10.000,00* (dez mil reais), líquidos de imposto de renda (IR), à alíquota de 30%, por meio de sorteios lastreados por títulos de capitalização administrados pela Brasilcap Capitalização S.A.

O Sorteio será realizado pela extração dos 5 (cinco) primeiros prêmios da Loteria Federal do Brasil, de acordo com o período de participação e as datas dos sorteios,

A combinação contemplada será formada:

  • algarismo “0” (zero),  se o penúltimo algarismo do resultado do 1º prêmio da extração da Loteria Federal do Brasil for par, seguido pela coluna composta pelo último algarismo do 1º ao 5º prêmio, da mesma extração, lidos verticalmente de cima para baixo; ou
  • algarismo “1” (um),  se o penúltimo algarismo do resultado do 1º prêmio da extração da Loteria Federal do Brasil for ímpar, seguido pela coluna composta pelo último algarismo do 1º ao 5º prêmio, da mesma extração, lidos verticalmente de cima para baixo.

Exemplo de apuração da Loteria Federal do Brasil

1º Prêmio

6

5

.

2

8

3

2º Prêmio

2

4

.

7

1

6

3º Prêmio

8

3

.

7

4

2

4º Prêmio

5

3

.

8

4

7

5º Prêmio

2

8

.

9

5

2

A combinação contemplada neste exemplo é: 036.272.

2.2. Regra de Aproximação:

2.2.1. Caso o número sorteado não tenha sido distribuído, será contemplado o próximo número superior distribuído ou, no caso de não distribuição do número superior, será contemplado o próximo número superior distribuído e assim sucessivamente, até a identificação de um número que tenha sido distribuído.

Exemplo: O número 036.272 não foi distribuído. Será contemplado o número superior 036.273; na sua falta, o superior 036.274; e assim sucessivamente, até a identificação de um número que tenha sido distribuído.

*Prêmios pagos em dinheiro diretamente ao contemplado. Valores líquidos de Imposto de Renda, conforme legislação vigente. Lastreados por Títulos de Capitação da Brasilcap Capitalização S.A.,CNPJ: 15.138.043/0001-05, aprovados pela SUSEP, processo nº 15414.002159/2010-54. A aprovação deste título pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando, exclusivamente, sua adequação às normas em vigor.

Conheça o Regulamento Completo

Como faço para saber quem são os ganhadores da Promoção Sinaf da Sorte?2019-07-22T14:28:25-03:00
Respondeu à Entrevista Premiada?

Acesse a página da Sinaf da Sorte em nosso site e , após a data do sorteio, divulgaremos o ganhador nesta mesma página.


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Acesse a Área do Cliente e, após a data do sorteio, divulgaremos o ganhador nesta mesma página.


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Como faço para saber o meu número da sorte?2019-07-22T15:54:00-03:00
Respondeu à Entrevista Premiada?

Acesse a página da Sinaf da Sorte em nosso site e utilize o número da Entrevista Premiada para saber o seu Número da Sorte.  Após a data do sorteio, divulgaremos o ganhador nesta mesma página.


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Acesse a Área do Cliente para saber o seu Número da Sorte caso você tenha pago em dia a sua mensalidade.  Após a data do sorteio, divulgaremos o ganhador nesta mesma página.
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Como faço para participar do sorteio da Promoção Sinaf da Sorte?2019-07-22T14:28:16-03:00
Ainda não é cliente?

Responda à Entrevista Premiada – Sinaf da Sorte e ganhe um número da sorte!

Nossos consultores visitam os bairros das principais cidades do Estado do Rio de Janeiro  entrevistando gratuitamente todos os que queiram participar. Ao responder a Entrevista Premiada completa, você ganha um Número da Sorte para participar no mês da entrevista.

Você pode participar do sorteio somente uma vez a cada 12 meses.

Se você preferir, deixe seus contatos aqui e agende sua entrevista com um de nossos consultores.


Já é um cliente da Sinaf Seguros?

Pague sua mensalidade até a data de vencimento e você participa automaticamente do sorteio daquele mês!

Ao pagar sua mensalidade até a data de vencimento você participa automaticamente da promoção Sinaf da Sorte daquele mês (veja aqui o regulamento). Você pode concorrer todos os meses, basta não atrasar nenhum pagamento!  Acompanhe sua participação.


Conheça o Regulamento Completo

Qual a forma de cancelar o plano?2019-07-22T15:56:14-03:00
Entre em contato com a Central de Atendimento Sinaf através do 0800 702 9910 ou compareça a uma de nossas Unidades de Atendimento

Se preferir clique aqui e envie uma mensagem que entraremos em contato.

 

 

 

Caso o Segurado Principal (Titular) ou um de seus dependentes ou agregados faleça fora do estado do Rio de Janeiro, como será feito o serviço funerário?2019-07-22T16:03:13-03:00
O serviço funerário será realizado no Município em que ocorreu o falecimento.

Caso o óbito tenha ocorrido fora do município de residência do segurado, mas dentro do território nacional, a seguradora providenciará o traslado de retorno do corpo até o município de residência, assim como realizará o serviço funeral, sem despesas para a família.

Precisei mudar de endereço. Continuo tendo cobertura?2019-07-22T16:05:52-03:00
É necessário que você comunique o seu novo endereço à Seguradora.

Onde encontro informações sobre os serviços prestados e as coberturas do meu plano?2019-07-22T16:20:26-03:00
Acesse a área do cliente para consultar as informações nos documentos do seu seguro.

Por que o valor da parcela (prêmio) do meu plano foi alterado?2019-07-22T16:09:42-03:00
Alterações, feitas pelo segurado no plano de seguro:

  • Inclusão ou exclusão de dependentes/agregados.
  • Inclusão, exclusão ou alteração no valor das coberturas ou plano de assistência funeral.

Alterações previstas no contrato do seguro:

  • Reajuste anual pelo IGP-M.
  • Reenquadramento de faixa de etária.
  • Reajustes da Importância Segurada da Assistência Funeral para manter o equilíbrio entre o valor de mercado dos Serviços de Assistência Funeral e os praticados pela seguradora.

Verifique o Manual do Segurado do seu seguro para as regras de atualização monetária e aumento do valor do prêmio.

Qual o prazo máximo para o Beneficiário dar entrada na documentação para receber a indenização do Seguro de Vida (prazo para aviso de sinistro)?2019-07-22T16:15:11-03:00
Prazo para avisar um óbito, a invalidez ou o desemprego (aviso de sinistro) do segurado ou à seguradora:

  • Óbito: Em até 03 anos a contar da data do óbito.
  • Invalidez ou desemprego: Em até 01 ano a contar da data da ocorrência do sinistro.

Prazo para entrega da documentação do óbito, invalidez ou desemprego do segurado para seguradora após o aviso do sinistro:

Não há prazo definido porém o processo de pagamento do seguro só será iniciado  após a entrega da documentação completa.

 

Os documentos devem ser entregues uma de nossas Unidades de AtendimentoClique aqui e conheça os endereços.

Qualquer dívida entre em contato com a nossa Central de Atendimento Sinaf através do 0800 702 9910 ou clique aqui e envie uma mensagem que nós responderemos suas dúvidas.

Como faço para receber a indenização do Seguro de Vida?2019-07-22T16:15:04-03:00
Assistência Emergencial

O Cônjuge ou Beneficiário(s) devem enviar uma cópia da documentação listada abaixo para o e-mail atendimento@sinaf.com.br e informar no e-mail o Nome, CPF e data de falecimento do segurado

Documentos do Cônjuge ou Beneficiário(s):

  • Cópia da carteira de identidade (RG)
  • Cópia do Cadastro Pessoa Física (CPF)
  • Dados de Conta Corrente ou Conta Poupança:
    • Nome do Banco
    • Número da Agência
    • Número da Conta
  • Se Cônjuge: – Cópia da Certidão de Casamento
  • Se Companheiro(a) – Cópia da Declaração de União Estável

Demais coberturas do seguro

1º Passo:

O(s) beneficiário(s) indicado(s) pelo titular, deve(m) imprimir, preencher e assinar o formulário de  AUTORIZAÇÃO DE CRÉDITO DE INDENIZAÇÃO DE SINISTRO 

2º Passo:

Envie através dos Correios para o endereço abaixo ou entregue pessoalmente em uma de nossas Unidades de Atendimento Presencial


Endereço de correspondência:

Sinaf Seguros

Caixa Postal 6844 | Rio de janeiro-RJ |CEP: 20.061-970

Quem tem direito de receber a indenização do Seguro de Vida?2019-07-22T16:17:40-03:00
Caso exista(m) beneficiário(s) indicado(s):

O(s) beneficiário(s) indicado(s) pelo titular.

Para saber se já existe(m) beneficiário(s) indicado(s), acesse:


Caso não exista(m) beneficiário(s) indicado(s):

  • Cônjuge e descendentes (filhos);
  • Na ausência dos descendentes, recebem o cônjuge e ascendentes (pais);
  • Na ausência do cônjuge, descendentes e ascendentes, recebem os colaterais (irmãos);
  • Na ausência do cônjuge, descendentes, ascendentes e colaterais, recebem aqueles que comprovarem que dependam financeiramente do segurado falecido.
Quantas pessoas podem ser Beneficiárias?2019-07-22T16:21:16-03:00
Não há limite de pessoas.

Atenção!: O valor do seguro será dividido entre todos os beneficiários, portanto, quanto mais pessoas forem incluídas, menor será o valor recebido por cada uma.

Como faço para incluir ou alterar o Beneficiário do Seguro?2019-07-22T16:26:46-03:00
1º Passo:

Imprima e preencha o formulário de designação de beneficiário.

Somente o titular pode assinar o formulário.

2º Passo

O formulário preenchido e assinado deve ser enviado através dos Correios para o endereço abaixo ou entregue pessoalmente uma de nossas Unidades de AtendimentoClique aqui e conheça os endereços.


Endereço de correspondência:

Sinaf Seguros 

Caixa Postal 6844 |Rio de janeiro-RJ |CEP: 20.061-970

Como faço para incluir ou excluir Dependentes/Agregados no meu plano?2019-07-22T16:28:48-03:00
1º Passo:

Imprima e preencha e assine o formulário de MOVIMENTAÇÃO DE DEPENDENTES E AGREGADOS. 

Somente o titular pode assinar o formulário.

2º Passo

O formulário preenchido e assinado deve ser enviado através dos Correios para o endereço abaixo ou entregue pessoalmente em uma de nossas lojas de atendimento.

Endereço de correspondência:

Sinaf Seguros

Caixa Postal 6844 |Rio de janeiro-RJ |CEP: 20.061-970

Qual o grau de parentesco permitido para inclusão de dependentes e agregados no meu plano?2019-07-22T16:31:36-03:00
Dependentes:

  • Cônjuge
  • Filho(s)
  • Pai e mãe
  • Sogro(s)
  • Genro e nora
  • Irmão(s)
  • Neto(s)
  • Bisneto(s).

Já é nosso cliente?

Verifique o Manual do Segurado referente ao seu produto para as regras de aceitação.


Ainda não fez o seu seguro?

Fale agora com um de nossos corretores.

Meu boleto venceu como faço para pagar?2019-07-22T16:33:05-03:00

Até 15 dias corridos após o vencimento:

  • Efetue o pagamento normalmente em qualquer casa lotérica ou agência bancária que a sua família não perde a cobertura.
  • Se o 15º dia de atraso for em um final de semana ou feriado, o pagamento deverá ser antecipado.

Após 15 dias corridos do vencimento:

  • Até a 4ª parcela
  • A partir da 5ª parcela
    • Seu plano está sem cobertura, pague a parcela seguinte e a sua cobertura será reativada no dia do vencimento.  

Atenção: Após 120 dias corridos sem pagamento, seu seguro será cancelado.

Entre em contato com o seu consultor.

Paguei a última parcela do meu carnê. Como devo proceder para receber um novo?2019-07-22T16:40:31-03:00
Você receberá um novo Carnê em até 5 dias antes do próximo vencimento um novo carnê. 

Caso não receba neste prazo, saiba aqui como emitr a 2ª via.

 

 

 

 

Não recebi ou perdi o carnê, como faço para pagar?2019-07-22T16:42:04-03:00
Opção 1: Pague sem boleto em qualquer casa lotérica:

Efetuar o pagamento através do PEC (Pagamento eletrônico da Caixa) utilizando o código cedente 10648353 + o número do CPF do titular.

 

 

 

 

 

 

 

 

Opção 2: Altere a forma de pagamento do seu plano para cartão de crédito:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opção 3: Emita a 2ª via do boleto:

 

 

 

 

 

 

 

 

Opção 4: Entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Atendimento Sinaf : 0800 702 9910,

Ou compareça a uma de nossas lojas e retire o seu boleto. 

Quais são as formas de pagamento da mensalidade do seguro?2019-10-03T13:23:21-03:00
Cartão de CréditoCadastre seu Cartão de Crédito para o pagamento da sua mensalidade e facilite seu dia a dia:

  • Sua Família fica sempre protegida!

Sua mensalidade fica sempre em dia e você não corre o risco do seu seguro ser cancelado.

  • Você concorre todos os meses a R$10.000*!

Ao pagar em dia sua mensalidade até a data do vencimento você ainda concorre todos os meses a R$10mil pela promoção Sinaf da Sorte*. Acesse nosso site e conheça o regulamento – sinaf.com.br

  • Não compromete o limite do seu cartão!

A cobrança é feita mês a mês, só do valor da parcela do seu seguro, assim você fica livre para usar seu cartão como quiser.

  • Acabe com o Carnê!

Você não depende dos correios para entregar seu carnê pois a parcela do seu seguro vem incluída na fatura do seu cartão. Assim você só precisa ir uma única vez à lotérica ou ao banco!

  • Aceitamos várias Bandeiras!

Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, Hipercard

Se você já é cliente e ainda não cadastrou seu cartão, ligue para nossa Central de Atendimento: 0800 702 9910 e cadastre seu Cartão.

Ou compareça a uma de nossas Unidades de Atendimento Presencial e altere a forma de pagamento do seu seguro.


 

Boleto Bancário

Enviaremos um carnê com todas as mensalidades da vigência do seu seguro para o endereço cadastrado na proposta ou informado como endereço de correspondência para que você efetue o pagamento de sua mensalidade nas casas Lotéricas ou no caixa de qualquer banco.

Atenção: Devido às restrições de entrega de correspondências em muitos bairros e cidades consideradas como “áreas de risco” pelos Correios, existe a possibilidade de atraso ou mesmo de não entrega do seu carnê.

Caso seu carnê não seja entregue antes do vencimento da sua mensalidade, utilize uma das opções a seguir para pagar seu seguro

*Prêmios pagos em dinheiro diretamente ao contemplado. Valores líquidos de Imposto de Renda, conforme legislação vigente. Lastreados por Títulos de Captação da Brasilcap Capitalização S.A.,CNPJ: 15.138.043/0001-05, aprovados pela SUSEP, processo nº 15414.002159/2010-54. A aprovação deste título pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando, exclusivamente, sua adequação às normas em vigor.

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